HDC-X

Essa história já é mais ou menos conhecida por todos os leitores do TargetHD, e para aqueles que acompanham mais de perto o mundo da tecnologia: os clones chineses não dormem no ponto. E eles fizeram de novo. Dessa vez, o copiado é o Motorola Moto X, e a cópia responde pelo nome de HDC X.

O produto é realmente muito parecido com o Moto X original, e pode enganar os mais distraídos (ou menos atentos aos detalhes) que não faz questões simples e diretas, como “onde está o logo da Motorola?”. Além disso, ao verificar as configurações do HDC X, é possível detectar as reais diferenças, que são gritantes quando comparadas com o Moto X original.

O HDC X possui uma tela de 4.7 polegadas, com resolução HD (720p), mas apenas 1 GB de RAM. Possui uma câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD) e um processador MediaTek quad-core, de 1.2 GHz.

Obviamente, o seu desempenho será consideravelmente menor, se comparado com o Moto X original, mas entendo que não podemos pedir muito de um dispositivo que custa apenas US$ 190. Logo, não recomendo para ninguém a compra de um dispositivo que claramente viola a propriedade intelectual de outra. Nesse caso em particular, a propriedade da Motorola.

E não… não vou aqui passar o link para compra do produto. Procure por sua conta e risco. Mas, repito: não vale o sacrifício.

Via GizChina