bolt

Na semana passada, vazaram informações sobre um possível cliente de mensagens instantâneas do Instagram. Agora, temos esse rumor confirmado, com o lançamento de um novo aplicativo, o Bolt.

Seu funcionamento é simples e rápido, permitindo o envio de fotos e vídeos para os contatos com um simples toque na tela. O curioso é que o Bolt permite cancelar o envio de uma imagem com uma simples sacudida no telefone segundos depois da foto registrada.

O aplicativo soa interessante, mas não tenha muita pressa em fazer o seu download. Por enquanto, ele só está disponível em Cingapura, África do Sul e Nova Zelândia. O Instagram informa que escolheu esses países para o lançamento pela boa quantidade de usuários do seu serviços de fotos, além de serem comunidades vibrantes que falam de forma frequente o inglês. Mas não deve demorar para o app desembarcar em outros mercados.

Inicialmente, o Bolt está disponível para os sistemas iOS e Android. Para usar o Bolt, você não precisa ter uma conta no Instagram ou Facebook, já que o sistema cria uma conta com o seu número de telefone. O app revisa os contatos do seu smartphone, criando listas de favoritos. Porém, o software não tem acesso aos arquivos já disponíveis no dispositivo, ou seja, você terá que tirar uma foto nova a cada envio, e a pessoa que recebeu deve descartar essa foto para seguir usando o aplicativo.

bolt-02foto

Via TechCrunch