alcatel-20.00

A Europa se preocupa com os idosos, e algumas operadoras enxergam nesse grupo consumidores em potencial. A operadora Vodafone apresentou na Espanha o Alcatel 20.00, um smartphone especificamente pensado para facilitar a vida dos usuários com idade avançada.

Com um teclado numérico físico com botões de grandes dimensões (para oferecer uma melhor visibilidade), o telefone é bem leve (89 gramas), mas bem espesso (12.8 mm). Sua tela possui 1.45 polegadas (128 x 128 pixels), expansão de memória, microfone dual e não possui câmera integrada (mas pode reproduzir arquivos em MP3, além de contar com rádio e lanterna). Na parte traseira, o celular ainda conta com um botão de alarme em forma de coração, onde é possível realizar uma chamada de emergência (configurável), com um simples pressionar de apenas alguns segundos.

Sobre a sua autonomia de bateria, ela é estimada em até 500 horas em standby. O Alcatel 20.00 já pode ser adquirido na Vodafone, com preço inicial de zero euros (via portabilidade, migração do plano pré-pago para pós-pago, ou através de troca de aparelho), podendo custar 35 euros, na versão desbloqueada (no plano pré-pago).

alcatel-20.00-01

Via Vodafone