Fire Emblem Heroes

 

A Nintendo segue sua jornada nos smartphones. Depois de Pokémon GO e Super Mario Run, temos Fire Emblem Heroes.

O jogo tem mecânica simples, e este é provavelmente o segredo de sucesso de um jogo, combinado com uma estética bem clássica dos jogos ROL táticos. Os gráficos parecidos com os de Final Fantasy Tatics não é por mera casualidade.

 

Um ROL tático, com combates por turnos

 

 

Depois de fazer o registro no jogo, é aberto um tutorial. Anna nos mostra tudo o que precisamos saber antes de seguir com a história.

O jogo é basicamente um cenário quadriculado, onde nos deslocamos casa a casa, com áreas proibidas, dependendo do design do mesmo, do terreno em que pisamos e dos personagens que ocupam. Começamos sozinhos, mas podemos invocar diferentes heróis para nos ajudar no combate.

Para o combate, basta deslizar o dedo sobre o personagem até o inimigo, e veremos a sequência de ataques. Quando tem apenas dois inimigos na tela, os turnos são desativados, e os dois lutam até que um perca. Com vários personagens, é preciso realizar movimentos no cenário, sempre em turnos, em um movimento por vez.

Nem todos os personagens atacam na mesma distância, o que torna o posicionamento no mapa algo importante. Não basta escolher o personagem certo, mas também saber posicioná-lo. Cada combate consome energia, que precisa ser recarregada.

A evolução é o segredo, e aí está o dinheiro

 

 

Os combates vencidos não só nos fazem avançar na história, mas também nos concede orbes, a moeda de Fire Emblem Heroes. Com orbes, você pode invocar heróis em combate, comprar itens na loja, melhorar nosso castelo, restaurar a energia do nosso personagem e até restaurar e ampliar barracões para ter mais tropas.

Você também pode encontrar durante os combates plumas, selos, insígnias, lascas e gemas. Todas divididas entre categorias de cores, e servem para evoluir as características do nosso personagem.

Fire Emblem Heroes é um jogo social. Você pode ter uma lista de amigos no jogo, e conectar nas redes sociais mais populares para pedir ajuda a qualquer momento.

Temos aqui um jogo divertido, mas que pode se tornar mais lento para quem não quer gastar dinheiro em sua loja. Mas pode se tornar viciante por sua temática.

 

 

 

Download: Android | iOS