phone-cheap-01 phone-cheap-02

O pessoal do blog Bunnie Studios comprou um celular de US$ 12 na Mingtong Digital Mall, e despelou o telefone ao máximo, para alcançar o objetivo de mostrar ao mundo como seria o celular mais barato do mundo. E diferente dos caros smartphones disponíveis no mercado, esse modelo é um pré-pago, que não tem nome, totalmente desbloqueado.

Na verdade, o produto até parece um brinquedo, e faz tudo o que um celular precisa realmente fazer: realizar e receber chamadas, e, no máximo, enviar e receber mensagens de texto. O celular é voltado para o público infantil, e é totalmente funcional. A má notícia é que ele não é encontrado em operadoras, e o preço de US$ 12 é para uma única unidade, sem descontos, e o produto não pode ser vinculado a nenhuma promoção. Até porque ele já é barato demais.

O blog que fez a dissecação afirma que o celular pode custar mais barato do que o preço de um ingresso médio do cinema nos Estados Unidos, e esse celular sem nome é menos da metade do preço que uma Arduino Uno, que possui recursos de hardware um pouco mais elevados (e, por conta disso, é mais caro).

Abrir o produto em si foi fácil, uma vez que ele basicamente tem uma carcaça de plástico, com um único carregador de bateria, que por sua vez é soldada na placa-mãe do dispositivo, que ainda conta com Bluetooth e um teclado com backlight. Aposto que, depois dessa, você deve estar orgulhoso de ter pagado caro pelo seu smartphone. Ou não.

Via Bunnie StudiosSlashGear