É hora de levar a computação para além da velocidade e transformá-la em uma experiência envolvente, rica, rápida e fácil, na qual imagens são tão importantes quanto tarefas concluídas. Foi pensando neste objetivo que a Intel desenvolveu uma nova família de processadores que redefine o desempenho e a maneira como você enxerga a experiência com computadores.

 

A segunda geração da família de processadores Intel® Core™ oferece uma experiência notavelmente mais inteligente com computadores. Quer você use seu PC para mídia digital, jogos, diversão ou tarefas diárias, esses novos processadores oferecem ainda mais desempenho quando é necessário e agora incluem uma melhor experiência visual.

 

Desempenho Inteligente

A nova família de processadores está mais inteligente do que nunca, graças à Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0¹, a Tecnologia Intel® Hyper-Threading e outras melhorias. O consumidor poderá ver, sentir e apreciar as melhorias de imediato. Para a edição de vídeos longos ou realização de tarefas pesadas, os processadores automaticamente oferecem um grande incremento de velocidade e terminam a tarefa mais rapidamente. Outra grande necessidade dos atuais usuários está em rodar diversos programas ao mesmo tempo. A nova família é capaz de priorizar a sua carga de trabalho e responder mais rápido para que você espere menos e tenha um fluxo melhor.

 

Ótima experiência visual

As características visuais incluídas no processador oferecem tudo o que o usuário precisa para desfrutar de uma ótima experiência durante a reprodução ou a interação com todos os conteúdos gráficos do seu PC para que tudo pareça deslumbrante e funcione sem hesitação ou interrupção.

 

Como parte de uma excelente experiência visual, a Intel® Quick Sync Video acaba com a espera na edição e no compartilhamento de vídeos. Agora, os consumidores também podem assistir a um mundo de filmes e entretenimento em alta definição direto do PC, cortesia da Intel® Insider™2. E quando combinado com a Intel® Wireless Display3, que conecta de maneira simples e sem fios o seu notebook à TV para que seja possível reunir os amigos em torno da TV de casa e desfrutar esse novo mundo de conteúdo Premium, incluindo Blu-ray*, com ótima qualidade de imagem, até 1080p – tudo isto desde o conforto do seu sofá. E inclua outra dimensão ao que você vê no seu PC com a tecnologia Intel®InTRU™ 3D, que torna a reprodução de filmes Blu-ray* em 3D e com resolução total de 1080p muito mais simples.

 

Melhorias perceptíveis

·         Conversão de um vídeo HD para reproduzi-lo em um iPod*. Um vídeo HD de quatro minutos estará pronto para ser transferido para o seu iPod* em apenas 11 segundos 4,5.

·         Realização de carga de iPod* 92% mais rápido do que se estivesse usando um notebook de três anos atrás 4, 6.

·         Produção de apresentação de slide quatro vezes mais rápido do que se você estivesse usando um PC de três anos atrás 4, 7.

·         Os jogos convencionais e 3D estão mais realistas do que nunca. Basta realizar as configurações para aproveitar as capacidades gráficas melhoradas.

 

Você sabia? Fatos engraçados

·         Se um processador Quad Core móvel fosse um país e o número de transistores fosse a população do país, a segunda geração dos processadores Intel® Core™ seria o terceiro país mais populoso do mundo (superior a 995 milhões), atrás apenas de China e Índia.

·         Se cada casa nos EUA tivesse 30 interruptores de luz, os novos chips levariam apenas um nanosegundo para ligar todos os 3.57 bilhões de interruptores existentes nas casas dos EUA.

·         Se você comparar o consumo de energia de um notebook baseado na segunda geração dos processadores Intel Core com a secagem elétrica de roupas, um ciclo de secagem de roupas por 60 minutos é o equivalente ao funcionamento de um notebook por 147 horas ou 6 dias e 2,4 horas. Se você comparar o processador a um forno elétrico, assar uma pizza por 45 minutos a 180º Celsius é o equivalente ao funcionamento de um notebook por 50 horas.

·         A energia contida em um grão de arroz é suficiente para alimentar um transistor por 1.341 anos, um processador por 45 segundos, ou um notebook por 3,7 segundos.

 

via assessoria de imprensa