nokia-ozo

A Nokia apresentou o seu último dispositivo focado ao setor profissional de gravação de vídeos, com apelo especial aos cineastas. O OZO tem forma quase esférica, e conta com oito câmeras para capturar imagens em 360 graus, tanto na horizontal como na vertical. Além disso, conta com oito microfones integrados.

O OZO lembra um dispositivo parecido apresentado pela GoPro depois da compra da Kolor. Provavelmente a principal vantagem do produto da Nokia é a sua capacidade de mostrar o que as câmeras estão capturando através de um capacete de realidade virtual, de modo que quando o usuário move a cabeça, o ângulo de visão muda para o mesmo que que a câmera está capturando.

Também permite visualizar o que foi gravado minutos depois em baixa resolução para um envio imediato do conteúdo, além de uma visualização posterior em alta resolução, através de um dispositivo de realidade virtual. O peso final do OZO é de 2.7 quilos.

A Nokia não revelou todas as características do OZO, nem mesmo o seu preço. Mas seu lançamento no mercado é esperado para o último trimestre de 2015.

 

Via NokiaNokia OZO