DMDS2

 

2014 mal começou, e a Heineken já começa a mostrar o que vem por aí com uma de suas novas campanhas globais. Dessa vez, a marca quer inovar na promoção de seus produtos, e faz isso através de uma parceria com o DJ Armin van Buuren, através de uma música e um vídeo, ambos disponíveis na internet, e centrados no tema “Dance More, Drink Slow”.

 

A ideia dessa nova campanha da Heineken é passar ao consumidor (principalmente os jovens adultos) a ideia de um consumo mais responsável de bebidas alcoólicas, além de mostrar que é possível curtir a balada sem precisar apelar para o consumo excessivo da cerveja da empresa, por mais tentador que isso pareça.

 

A nova campanha tem como trilha sonora a nova música de Armin van Buuren, “Save my Night”. A canção incentiva o consumo moderado de bebidas alcoólicas nas festas e badaladas, e está disponível em 42 países ao redor do planeta. Você pode ouvir a música clicando no link.

 

Em conjunto com a música, o vídeo “The Experiment”, também de Armin van Buuren, complementam o conceito da campanha “Dance More, Drink Slow”. No vídeo, podemos ver um experimento social realizado em duas noites em um mesmo clube noturno, mas com dois DJs diferentes comandando a festa. O  vídeo mostra como os dois DJs podem influenciar os baladeiros a dançarem mais e beber menos nas festas promovidas no estabelecimento.

 

O experimento foi realizado em um mesmo clube noturno por duas noites, e foi dirigido por Philip Andelman, que já dirigiu videoclipes de artistas consagrados, como Beyoncé, Rihanna, Lenny Kravitz, Jay-Z, The Jonas Brothers, entre outros. Além disso, Andelman também rodou comerciais para a American Express e vídeos institucionais para a NFL.

 

Para que o experimento fosse considerado pleno para os objetivos da Heineken, os participantes (que não eram os mesmos nas duas noites, mas contavam com as mesmas variáveis de estudo) eram pessoas comuns, que não sabiam que estavam sendo filmadas. Uma câmera estrategicamente instalada na área do bar monitorava o consumo de bebidas das duas noites, e a partir daí, os resultados puderam ser medidos de forma fidedigna.

 

Para mais informações sobre a campanha siga a hashtag #dmds. E é sempre bom lembrar: em qualquer situação, beba com moderação!

 

Artigo patrocinado.


 

banner-publi-targethd.jpg