Os serviços de mensagens breves na Internet ganharam milhões de usuários que procuravam agilidade, capilaridade e inovação na forma de se comunicar. Com esses atributos em dobro e adicionais que valorizam as expressões, surge um novo modelo de rede social: o Blaving, que chega oficialmente ao país a partir de agora, com a proposta dar voz a todos os seus usuários. Basta realizar o cadastro para poder postar mensagens de áudio de até dois minutos pela web ou por meio de um aplicativo para telefone celulares, já disponível para iPhone(iOS), Android, BlackBerry e Java.

Com diversas utilidades, não apenas para entretenimento, o Blaving possibilita ao usuário criar na rede mensagens sobre o seu dia-a-dia, publicar notícias ou até comentários e anedotas, no caso de artistas que usam as redes sociais como forma de divulgar seu trabalho. Tudo em forma de pequenos clipes de voz, de fácil acesso para os usuários.

Como um “Twitter de voz”, os usuários podem seguir e ser seguidos, escolher favoritos e compartilhar postagens e usuários, além de contar com recursos de geolocalização – muito útil para postagensfeitas via celular. O Blaving possibilita ainda a interação de outras redes sociais, como o Twitter, Facebook e Orkut. Desta forma, quando um usuário posta seu áudio no Blaving, a mensagem é automaticamente publicada nas demais redes que ele estiver cadastrado.

Confiando no potencial do portal, a PMovil pretende alcançar 5 milhões de usuários até o final de 2011. “O que estamos lançando é uma plataforma inédita em redes sociais. Diferente de outros serviços de voz para web focados em música, o Blaving é uma rede social completa e interativa, levando o conceito de COMUNICAÇÃO a um nível mais pessoal, mais próximo”, comenta Fabian de La Rua, sócio-diretor da PMovil.

“O público brasileiro e latino é conhecido por ser muito comunicativo, e por isso, receptivo à inovações que permitam mais interação, expressão e aproximação com recursos de voz. A popularização massiva dos celulares no Brasil é prova disso. Acreditamos que uma rede social como o Blaving, que vem da expressão “Blá-Blá-Blá” – justamente ligada ao ato de falar, é ideal para atender a esse perfil de consumidor”, comenta de La Rua.

Blaving é uma marca da PMovil, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo para celulares, cujo principal negócio é o portal de downloads Toing, que conta com três milhões de clientes ativos na América Latina. Presente em 14 países do continente, a PMovil possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão  no primeiro trimestre de 2011 para o lançamento doBlaving.

Para conhecer o Blaving, acesse: www.blaving.com.br

via assessoria de imprensa