Marque no seu calendário: 29 de outubro é o dia que a Microsoft vai trazer oficialmente ao mundo o Windows Phone 8, e junto com ele, uma nova leva de smartphones de fabricantes diversos com a nova versão do seu sistema operacional móvel.

Os principais veículos de imprensa lá fora começam a receber o tradicional save the date da empresa de Redmond, para o evento de lançamento do sistema na já citada data. Ate então essa data era apenas especulada, uma vez que alguns ainda não estavam acreditando que a Microsoft iria lançar o Windows 8 e, apenas três dias depois, realizaria o lançamento da nova versão do Windows Phone.

Por outro lado, a estratégia tem todo o sentido. A Microsoft está baseando toda a sua estratégia futura de mercado no sucesso da experiência de uso da nova interface (que antes era conhecida como Metro), e para reforçar essa ideia no usuário, nada melhor do que lançar esses produtos com propostas semelhantes em uma janela curta de tempo.

Além disso, o Xbox 360 também será atualizado no final do ano, e já conta com a interface em “tijolos”, tal como os futuros produtos da empresa. Ou seja, se a ideia da Microsoft é integrar a funcionalidade dos seus principais produtos, essa é a melhor estratégia a ser tomada.

Com o lançamento do Windows Phone 8, certamente saberemos também as datas de lançamento dos modelos compatíveis com essa versão, que já foram anunciadas pelos fabricantes, como por exemplo os novos Lumia da Nokia, o Samsung ATIV S e os smartphones com WinPho8 da HTC.

É só esperar até o final do mês.

Via CNET