A partir de 1 de agosto de 2018, o plano mensal TIM Beta terá um reajuste de 10% no seu valor, passando a custa R$ 55. Esse plano estava sem reajuste há dois anos.

O plano TIM Beta Mensal garante (em sua modalidade TIM Beta Lab) uma franquia com 20 GB de internet, SMSs ilimitados e até 2.000 minutos de ligações para qualquer operadora.

Os clientes do TIM Beta começaram a ser avisados sobre o reajuste por e-mail, SMS e redes sociais. Os usuários que não realizarem a migração de plano (para diário ou semanal) automaticamente serão migrados na oferta com a nova cobrança.

O benefício de streaming de música pelo TIM Music by Deezer sem desconto de franquia continua para os clientes do plano mensal, sem custo adicional. O TIM Protect Backup, serviço de armazenamento na nuvem, teve o seu espaço ampliado para 15 GB.

Com isso, as recargas na TIM deixam de ser mais práticas, já que todos os usuários do TIM Beta Mensal terão que realizar duas recargas para pagar o plano. Por outro lado, o cliente sempre terá uma sobra de créditos por mês para as exceções não previstas no plano.

Não sei se a troca é tão vantajosa assim. Mesmo com 5 GB a mais no Protect Backup. Será que tem tanta gente utilizando esse serviço no TIM Beta?