Muito se falou sobre as qualidades e configurações dos tablets Surface RT e Surface Pro da Microsoft. Porém, no dia de hoje, podemos dizer que sabemos absolutamente tudo sobre esses novos tablets, mesmo sem eles chegarem ao nosso mercado. Incluindo a sua capacidade total livre para o usuário. Infelizmente.

Está oficialmente confirmado que o Surface Pro, com Windows 8 e 128 GB não vai contar com sua capacidade total de armazenamento disponível para o usuário, tal como é feito no Surface RT hoje. Com todos os seus aplicativos instalados, os 128 GB caem para 83 GB disponíveis para o usuário. Não é de todo mal, mas isso para quem vai mesmo adquirir a versão mais completa do produto. Se pensamos no produto na versão com 64 GB, o espaço livre é de apenas 23 GB.

Para tentar desviar as críticas que a Microsoft já recebe desde os tempos do lançamento do Surface RT, a empresa de Steve Ballmer lembra que os seus potenciais compradores poderão conectar discos rígidos externos no dispositivo, através de uma porta USB 3.0, assim como um slot para cartões microSD e acesso ao serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive, com 7 GB de espaço extra gratuitos.

Mesmo assim… não sei se vai compensar para os usuários que gostam das coisas ao pé da letra. Baseando no seu concorrente direto (a.k.a. Apple), quando compro um iPad de 32 GB, eu tenho pelo menos 28 GB livres para fazer o que quiser. Nada mal, não é mesmo?

Via Softpedia