iphone-6s-oficial-06

No dia 9 de setembro, a Apple apresentou os seus novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, mas deixou algumas perguntas sem respostas. Bom, pelo menos uma dessas respostas foi revelada: o novo iPhone 6s tem 2 GB de RAM.

A Apple não mencionou em nenhum momento da apresentação desse detalhe, o que fez com que muitos afirmassem que o novo modelo top de linha da empresa mantinha o 1 GB de RAM dos modelos anteriores. Porém, agora sabemos que não. Depois de três gerações de iPhones sem mudanças nesse aspecto, o novo smartphone dobra essa capacidade, apesar de manter os 16 GB de armazenamento no modelo base, o que para muitos é uma má notícia.

O aumento de RAM é importante para a longevidade da vida útil do dispositivo, uma vez que com as atualizações do iOS ele se torna mais exigente ao hardware. Podemos ver essa diferença de forma mais clara quando comparamos o desempenho de um iPhone 4s com um iPhone 5.

Isso implica que, com esse extra de RAM, o iPhone 6s terá uma vida útil bem maior que o iPhone 6, inclusive muito além das distâncias técnicas do SoC, e considerando o fato que a diferença de preço entre os dois modelos não é tão grande (pelo menos lá fora), é recomendável esperar e apostar no novo modelo, já que ele via ficar mais tempo no mercado.

Via GSMArena