Xbox-One-2

Os rumores não só fazem todo o sentido, como agora contam com provas materiais. Muito foi dito sobre o lançamento de novos consoles de videogames em 2016, e apesar da maioria dos rumores se centrarem em um Nintendo NX e um PS4K, o modelo que mais está praticamente “confirmado” para chegar ao mundo é um novo Xbox One, que teve referências reveladas na internet.

Isso é possível graças ao vazamento de uma nova placa de rede sem fio que será utilizada nesse novo Xbox One. A fonte da informação foi a documentação encontrada na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que mostra detalhes técnicos do produto em processo de homologação pelo órgão governamental brasileiro.

tarjeta-de-red-new-xbox-one

A numeração da nova placa de rede é quase a mesma com aquela que foi encontrada em uma lista presente na FCC dos Estados Unidos (o órgão equivalente à Anatel), o que levanta uma evidência muito forte de que esse item de hardware estará presente no novo Xbox One. Não dá para determinar se teremos um novo console no sentido frio e direto do termo (com um hardware mais potente), ou se estamos diante de uma versão “slim”, com dimensões reduzidas e mais econômico (a segunda hipótese é mais provável).

Se tudo sair como o planejado, o novo Xbox One deve ser produzido para chegar ao mercado no final desse ano, aproveitando assim as vendas natalinas. Se for real, o console será apresentado oficialmente na E3 2016, em junho.

Via TweakTown