controle original do xbox

Seamus Blackley, criador do primeiro Xbox, compartilhou alguns esboços conceituais que mostram como poderia ter sido o controle do console da Microsoft.

Os desenhos lembram muito o controle do Dreamcast, com um design em particular que é quase uma cópia do periférico do finado console da SEGA (desenvolvido em parceria com a própria Microsoft, é sempre bom lembrar). Além disso, chama a atenção o fato de todos os conceitos contarem com uma pequena tela central, em um conceito similar ao Visual Memory, que atuava como dispositivo de armazenamento de jogos, exibia informações dos jogos utilizados e rodava alguns minijogos independentes.

 

No final, um controle enorme, porém, ergonômico

No final das contas, o controle do primeiro Xbox abandonou a ideia de tela secundária, e optou por um enorme logotipo com o nome e o “X” que identificava o console. Era um controle enorme, mas com sticks analógicos com posição cômoda, com slots para cartões de memória.

Felizmente, a Microsoft reconheceu que o tamanho era exagerado, e lançou um segundo controle menor e com design mais ergonômico, mas mantendo um design base e os sticks. A segunda versão serviu de base para os controles que vimos no Xbox 360 e Xbox One, dois dos melhores controles entre todas as plataformas de games.

Imagens dos conceitos imaginados para o controle do Xbox a seguir.

conceito controle xbox 01 conceito controle xbox 02 conceito controle xbox 03 conceito controle xbox 04 conceito controle xbox 05

Via WCCFTech