A Sony já deve estar pensando no seu PlayStation 4, e alguns rumores sobre como deve ser  esse futuro console já aparecem na internet. Por exemplo, essa patente de controle híbrido que se divide ao meio, que está registrado nos Estados Unidos com a patente 20120302347A1.

A patente descreve o produto como um “motion controller híbrido destacável”, que lembra o DualShock tradicional, mas com dois controles do PlayStation Move integrados. Lembra um pouco o conceito já visto no Wii Remote e Nunchuck (ambos da Nintendo), mas com a diferença é que a patente da Sony mostra os dois controles completamente separados, e com o conjunto de botões correspondentes a cada lado do controle divididos uniformemente nas duas partes.

A patente também destaca a inclusão de “um sensor de conexão para determinar quando o controle está na conectado ou não em suas duas partes”, para determinar o seu melhor funcionamento de acordo com o uso do jogador. Um conceito de controle como esse pode ser considerado uma evolução natural  do DualShock 3, o que poderia aumentar as funções do controle, utilizando todos os seus sensores de movimento para uma ação mais completa.

A pergunta que fica é: será que os jogadores comprariam essa ideia?

Via BGR.com