stat-trek-communicator-real-01

O mítico comunicador portátil da série Star Trek chegará ao mundo real, pelas mãos da empresa The Wand, no formato de acessório para smartphones.

Se trata de uma réplica exata do design concebido para a série de 1966 criada por Gene Roddenberry, e que se transformou em um fenômeno cult através das séries de TV, filmes, videogames e todo o tipo de merchandisign.

Para você ter uma ideia da importância de Star Trek no mundo da tecnologia, o comunicador apresentado na série é considerado o primeiro dispositivo de comunicação móvel, e isso quando tudo era ficção científica, bem antes da chegada dos smartphones. Seu design inspirou muitos dos primeiros dispositivos, principalmente a tampa que usava a grande maioria dos telefones lançados no passado.

stat-trek-communicator-real-02

Este comunicador é fabricado em alumínio, couro e metal ABS, e para criar o seu design foi usado um ‘scanner 3D de estrutura de luz’ para que a cópia do original fosse a mais fiel possível, garantindo assim que se trata do mesmo dispositivo. Este é o primeiro comunicador de Star Trek com design completamente funcional, e com licença oficial da marca.

O comunicador é capaz de sincronizar com qualquer smartphone via Bluetooth, oferecendo conversações com alta qualidade de áudio, por incorporar um microfone MEMS. Você pode atender as chamadas apenas abrindo a sua tampa, ou ouvir música de forma prática e descomplicada.

Além disso, o comunicador conta com uma base de metal com suporte magnético, que também serve como base de carga sem fio, já que o produto conta com uma bateria recarregável. A base também possui LEDs que indicam o nível de carga, além de oferecer um aspecto futurista incrível.

stat-trek-communicator-real-03

Se tudo isso é pouco para você, o comunicador virá com efeitos sonoros pré-carregados, com arquivos de áudio originais da série, além de frases e diálogos originais do Capitão Kirk, para deleite dos Trekkies. Seu preço sugerido é de US$ 149, e já pode ser reservado na loja oficial de Star Trek. Os primeiros envios acontecem em janeiro de 2016.