magine um dispositivo que permita a atualização de dados entre netbooks, notebooks e desktops, sem que você precise fazer a cansativa transferência de arquivos por meio de pen-drives ou outros dispositivos. Pois está é a principal finalidade do Link.Sync, gadget do tamanho de um pen-drive que a Comtac – fabricante sediada no Vale da Eletrônica (MG) – acaba de lançar no mercado brasileiro.

 

A utilização é fácil e rápida, pois basta conectar o Link.Sync à porta USB 2.0 do computador instalar o software rapidamente, para sincronizar os dados e fazer back-ups dos diversos arquivos escolhidos, inclusive de músicas, vídeos e imagens, com uma velocidade de até 480Mbps. Outro destaque do produto é a utilização conjunta de drivers de CDs e DVDs, Internet, além da  sincronização de mensagens e dados do Microsoft Outlook.

 

Tudo é possível por meio do GO Suite, um aplicativo que permite a interação entre as duas máquinas. Dessa forma, basta conectar o Link.Sync na porta USB 2.0 de cada um dos computadores, clicar na opção desejada e os dados serão automaticamente transferidos e/ou atualizados de forma rápida e segura.


 

São três funções: Outlook Sync (sincronização de contatos, compromissos, agendas e e-mails), Folder Sync (Back-ups de pastas de arquivos) e Remote Share (compartilhamento de internet e leitores de CDs e DVDs). O aplicativo ainda reconhece nove idiomas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês, Chinês e Coreano.

 

O Link.Sync já está disponível em todo o País, com preços a partir de R$ 70 (valor sugerido pelo fabricante para usuários finais do Estado de São Paulo).

 

Características técnicas:

• Interface USB 2.0 High Speed – 480 Mbps

• Compatível com Windows® 98 SE / 2000 / XP / Vista / Seven

• Reconhecimento de nove idiomas do Windows®: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês, Chinês e Coreano.

via assessoria de imprensa