154746074

As últimas declarações feitas por Shigeru Miyamoto em uma entrevista para o site Kotaku esclarecem um pouco o estado atual da Nintendo. Todo mundo sabe como ela está, porém, levando em conta o seu histórico, fica a pergunta: o que fez ela parar de ter sucesso?

Miyamoto aponta as diferenças entre as arquiteturas do Wii U e do Nintendo DS como uma grande dor de cabeça para a Nintendo no quesito compatibilidade (diferente da Sony e os consoles PS3, PS4 e PS Vita), mas garante que eles já trabalham em uma forma de permitir que o usuário compre o jogo uma única vez, e jogue em qualquer uma de suas plataformas.

Palavras de Miyamoto:

Se tivermos um padrão de desenvolvimento mais unificado, capaz de fazer um jogo que funcione nos dois sistemas no lugar de ter que criar um jogo para cada um, essa é definitivamente uma área de oportunidade para nós.

Porém, muita calma nessa hora. Isso não significa que veremos o Nintendo DS rodando os jogos do Wii U. Falamos de um futuro distante, de um novo console ou de algo completamente diferente. Esperamos que todos os contratempos atuais sirvam para a Nintendo aprender o caminho de volta ao sucesso.

Via Kotaku