elop_ballmer1-e1349265859685

A Microsoft esperava concluir a compra da Nokia até o final do primeiro trimestre de 2014, e isso não vai acontecer. A própria gigante de Redmond informa que a transação deve ser concluída em abril, uma vez que eles esperam a aprovação do negócio por parte das organizações anti-monopólio localizadas na Ásia.

Segundo informa a Microsoft:

Estamos próximos das fases finais da aprovação do nosso processo global regulatório. Até a presente data, recebemos a aprovação das autoridades que regulam 15 mercados em cinco continentes, Nesse momento, estamos esperando a aprovação dos últimos mercados.

Com isso, a Microsoft explica a situação atual em que a operação de aquisição se encontra. Enquanto isso, na Nokia, nega-se os rumores que esse atraso na compra seria por conta de uma investigação de pagamentos de impostos, com os filandeses protestando sobre o “absurdo” pelas taxas cobradas na Índia.

É de se esperar que o acordo seja concluído nas próximas semanas, sem maiores atrasos. Quando a Google Comprou a Motorola, aconteceu algo parecido: afinal, leva algum tempo para investigar bem estas operações e provavelmente com a venda da Motorola para a Lenovo, o processo (e seus respectivos entraves) deve ser o mesmo.

Via NokiaMicrosoft