Samsung-galaxy-s5

Segundo o site britânico The Telegraph, que por sua vez publicou os dados consolidados do site CompareMyMobile, 38% daqueles que compraram um Samsung Galaxy S5 até agora vieram de um iPhone.

O CompareMyMobile é um site muito popular na Inglaterra, por não só permitir a comparação de produtos, mas também por indicar onde você pode lucrar mais ao vender o seu smarphone antigo nas lojas de departamentos que aceitam receber os telefones seminovos. Obviamente, o caráter local do estudo limita a sua transcendência. Mesmo assim, é um dado que merece ser levado em consideração, ainda mais em um país onde os smartphones contam com uma taxa de penetração considerável.

O mais interessante da análise é que eles puderam averiguar qual smartphone o comprador do Galaxy S5 vendeu para adotar o novo modelo. O iPhone 4S foi o campeão de abandonos, com sua oferta de venda aumentando em 210%. Na sequência, o Galaxy S3 foi o segundo mais abandonado (196%), seguido (curiosamente) do iPhone 5s (184%).

Fato é que esses dados são impactantes. O iPhone 4S e o Galaxy S3 já contam com algum tempo de mercado, o que torna compreensível esse elevado índice de revenda. Mas o iPhone 5s é o atual top de linha da Apple, e é difícil encontrar explicações razoáveis para tanta gente desistir dele para adquirir o Galaxy S5.

Bom, explicações existem… mas eu não vou me alongar muito nessa questão. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

Só acho que os fatos falam por si.

Via GSMArena
+info The Telegraph