Compaq Presario CQ-17

A Compaq anuncia para o Brasil o notebook Presario CQ-17. O modelo tem design ultrafino e recursos como leitor biométrico e tecnologia Sleep & Charge, que permite a recarga de outro dispositivo até mesmo quando o notebook está desligado, via USB.

O modelo possui 17 mm de espessura e é fabricado no Brasil. Com preço a partir de R$ 1.299, é um notebook pensado para quem quer o máximo de mobilidade para as tarefas mais básicas do dia a dia.

O notebook conta com conector USB Type-C, tela de 14 polegadas (HD), processador Intel Dual Core, 4 GB de RAM, 500 GB de HD e/ou 32 GB de SSD (eMMC), com sistema operacional Windows 10, com o suporte aos complementos do Cortana.

 

 

O leitor biométrico pode trabalhar com o Windwos Hello, reforçando assim a segurança do equipamento, e combinado com os recursos do Windows 10, pode ser uma ferramenta que oferece um pouco além do básico para uma maior segurança.

De qualquer forma, estamos diante de um notebook que dá clara ênfase para a mobilidade e elevada autonomia de bateria. Não é recomendado para quem precisa de um notebook para tarefas mais complexas. Mas pode ser uma interessante alternativa para quem pode pagar um pouco a mais que um Chromebook tradicional para essas tarefas mais cotidianas.

 

 

Os novos modelos Compaq Presario CQ-17 chegarão ao mercado em setembro.