Se você usa o Google Assistente no seu smartphone o tablet certamente conhece vários comandos. Um dos mais básicos é pedir para buscar e tocar uma música em específico. Sem falar que o Google pode sincronizar outros serviços de música além da Google Play Music com o seu assistente. Vamos ensinar nesse post como fazer isso.

Spotify e Google Play Music funcionam muito bem com o assistente, tanto no dispositivo móvel como no Google Home. É possível pedir com os comandos de voz a reprodução de música do Spotify, mas na configuração do Google Assistente é possível configurar um dos dois como o serviço padrão, sem precisar determinar o nome do serviço no comando de voz.

Para isso, abra o Google Assistente com o comando OK, Google, ou mantenha pressionado o botão Home. Vá nas configurações e em Ajustes, acesse a área de música, dentro do segmento Serviços. Aqui, temos uma lista com três serviços que podem ser vinculados de forma pré-determinada, para que o assistente reproduza o seu conteúdo. Se escolhemos o Spotify, ele vai pedir para vincular nossa conta. Depois, basta aceitar o vínculo dos dois.

O Google Assistente também pode vincular outros serviços de streaming de música, como Apple Music ou Amazon Music, mas nos dois casos temos que dizer para reproduzir as músicas nessa plataforma em específico. Assim, o assistente abre a plataforma e começa a reproduzir o conteúdo. Nesse caso, tal método não vai funcionar com o Google Home.