O Instagram está se agigantando. É a melhor rede de fotos, e o local preferido para empresas realizarem campanhas de publicidade direcionada.

Um dos motivos desse crescimento é o Instagram Stories. Os vídeos que podem ser compartilhados por até 24 horas com nossos seguidores com links e enquetes estão aumentando o interesse e a interação entre os usuários.

O dono do vídeo pode ver o tempo todo quem viu a sua nova postagem no Instagram Stories, mas hã um jeito de visualizar tal publicação de forma anônima.

 

 

O grande segredo desse truque é que ele só funciona no navegador do computador (nada de Android ou iOS aqui). O desenvolvedor Alec García criou uma extensão para o Google Chrome que cria esse anonimato.

O Chrome IG Stories permite a visualização das Stories de forma anônima. Ele verifica quando há uma postagem desse tipo no Instagram, e uma vez o plugin ativo, você fica completamente anônimo.

É importante lembrar que o autor do vídeo do Stories não terá contabilizado uma visualização fantasma, ou seja, saltará as estatísticas do próprio Instagram. Aliás, é de se imaginar que o Facebook vai entrar em contato com o criador do plugin para “discutir a relação”.