ios9-topo

O iOS 9 será a primeira versão do sistema operacional móvel da Apple a contar com um modo nativo de economia de bateria.

As cada vez mais exigentes configurações e características dos smartphones fazem com que a duração das baterias seja um ponto crítico e cada vez mais difícil de salvar, e com o objetivo de minimizar a preocupação dos usuários em torno desse tema, a Apple vai incluir um modo de economia de energia no iOS 9, reduzindo o desempenho do dispositivo com o objetivo de estender a sua autonomia de uso, podendo obter até 3 horas a mais de funcionamento.

O modo de economia de energia do iOS 9 reduz a velocidade da CPU do iPhone, suspendendo o recebimento de novos e-mails e a atualização dos aplicativos que estão executando em segundo plano, além de desativar os efeitos de movimento e os fundos de tela animados. Com isso, a Apple pretende oferecer uma forma rápida e simples de economia de bateria sem precisar desativar essas opções uma a uma, desligar as conexões sem fio ou diminuindo o brilho de tela.

Seria interessante que a Apple incluísse opções para personalizar o funcionamento dessa economia de energia, podendo deixar ativos certos processos específicos que para o usuário são críticos e não podem ficar desligados. Quem sabe no futuro?

Via PCWorld