usar o messenger sem o facebook - Como utilizar o Facebook Messenger sem ter uma conta no Facebook

Muita gente pensa em deixar o Facebook depois dos escândalos mais recentes, mas um dos maiores temores da maioria das pessoas é perder o vínculo de comunicação com amigos e conhecidos através da rede social.

Porém, nada tema, já que o Facebook Messenger funciona sem precisar ter uma conta ativa no Facebook. Esse post ensina a fazer isso.

Se você já tinha o Messenger instalado e vinculado à sua conta do Facebook, terá que desinstalá-lo e voltar a instalar o aplicativo para começar tudo do zero.

Com o aplicativo reinstalado, ao ser questionado se você tem uma conta no Facebook, responda que NÃO, e escolha a segunda opção disponível. Algumas permissões serão solicitadas para que o aplicativo leia mensagens de texto, para assim identificar o código de verificação de forma automática. Isso é opcional, mas é importante para você ter conhecimento sobre como gerenciar as permissões solicitadas pelos aplicativos.

A seguir, o Messenger vai pedir para você digitar o seu número de telefone. Aqui, é provável que, se você ainda não eliminou por completo a sua conta no Facebook, um aviso vai perguntar se você é você mesmo, mas basta responder clicando em “esta não é minha conta” para seguir para o próximo passo.

Agora, digite o nome e o sobrenome que serão exibidos para os seus contatos. Você não precisa digitar dados reais, mas este é um passo obrigatório para seguir com o processo. O app também vai perguntar se queremos adicionar uma foto de perfil, ou se pulamos esse passo.

O último passo é a solicitação de permissão para acessar nossos contatos da agenda, que vai encontrar os contatos disponíveis para vincular na conta.

Clique em ATIVAR e, depois da sincronização, a conta está pronta para ser utilizada com as mesmas opções disponíveis na conta vinculada do Facebook.