Pode não parecer, mas ainda tem muita gente com TV de tubo em casa. Aqueles mais resistentes às novas tecnologias (aka nossos avós), ou aquelas pessoas que não podem mesmo comprar uma TV nova seguem usando esse tipo de TV.

Ou tem aqueles que tem velhos aparelhos criando poeira em casa.

Para todos esses, é possível dar uma segunda vida para esses produtos. Hoje, explicamos como é possível transformar uma TV de tubo em uma Smart TV, de forma simples e barata.

 

 

O que você precisa?

 

Basta você comprar um conversor de sinal HDMI para AV ou RCA.

Com ele, você pode utilizar dispositivos como tablets, computadores, Chromecast, Apple TV ou qualquer outro que só conta com saída HDMI para reprodução de vídeos em qualquer TV de tubo.

Diante disso, tudo vai depender de quanto você vai investir no dispositivo que será a sua fonte de entretenimento.

 

 

 

Como instalar?

 

A instalação é realmente bem simples.

Basta conectar o adaptador na TV através dos cabos RCA tradicionais. Depois, é só conectar o dispositivo HDMI com o seu cabo correspondente na porta de entrada, ou Input.

Vale lembrar que esse tipo de adaptador normalmente precisa estar conectado à uma corrente elétrica, através de um cabo USB (que também deve vir com o kit de compra do produto), para energizar o conversor. Sem isso, nada feito.

De novo, reforçamos que você precisa de um segundo dispositivo que pode se conectar na internet, como um Chromecast, que é uma das opções mais baratas. Também é possível conectar um computador, um tablet ou um dispositivo multimídia com Android para a mesma missão.

 

 

Não é uma Smart TV, mas pelo preço que você vai pagar, compensa!

 

Com um custo muito baixo, você pode transformar de forma simples qualquer TV de tubo em uma Smart TV. Bom, quero dizer, não é 100% smart, mas dá uma segunda vida para uma TV que pode estar parada ou que só pega canais abertos.

Vale a pena para o quarto de hóspedes, para aquela criança ver desenhos, ou para a sua avó ver as séries mais picantes da HBO.