galaxy-note-5-teaser

Já falamos com detalhes sobre o que entendemos ser uma falha de design do Galaxy Note 5, que pode resultar em uma S Pen enroscada dentro do smartphone, onde se o usuário tenta tirar a caneta do dispositivo à força pode acabar quebrando abas internas que a mantém em seu lugar, perdendo assim as funções de reconhecimento automático.

Sabemos que a resposta oficial da Samsung foi o ‘leia o manual de instruções com atenção’, que mostra como utilizar o acessório, ao mesmo tempo de livrar os sul-coreanos de qualquer obrigação legal de cobertura. Felizmente, fontes não oficiais oferecem uma solução mais simples e eficiente.

O vídeo no final do post mostra o problema em detalhes, inclusive em como a aba mantém o S Pen fixado quando inserido do lado contrário. A solução? Basta pegar um grande pedaço de papel, com pouca largura, e empurre a aba negra para cima, o que vai liberar a S Pen.

Não há muito mais o que dizer aqui, já que tudo fica muito claro no vídeo. A solução é bem simples e praticamente sem custo. E muito menos traumático que qualquer coisa que a Samsung possa te oferecer, incluindo a indiferença.

 

Via NextPowerUP!