whatsapp logo

 

Hoje, a maioria dos aplicativos oferecem a opção de multiconta. Porém, a grande exceção da regra é o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado.

Dentre tantas melhorias feitas, o aplicativo não permite várias contas em um mesmo smartphone. Mas sempre existe a arte da gambiarra para te fazer feliz.

Se você, assim como eu, tem dois números de celular (para uso pessoal e para trabalho) e gostaria de ter duas contas de WhatsApp no mesmo smartphone, esse post é para você.

 

 

Duas contas de WhatsApp no Android

 

parallel-space

 

Antes de começar, é importante ter dois chips SIM ativos com diferentes números de celular para realizar a tarefa. Também é possível ativar o recurso em smartphones single SIM, mas o segundo número precisa estar ativo em outro celular, de forma obrigatória.

Dito isso, o aplicativo Parallel Space (grátis) é o que produz a mágica.

Seu funcionamento é absurdamente simples: uma vez instalado, selecione o botão + e escolha o aplicativo a ser clonado. Você pode duplicar vários apps, incluindo o WhatsApp.

A partir daí, basta você entrar no WhatsApp clonado (pode até criar atalho para ele), registrar o segundo número, e pronto: temos duas contas do aplicativo de mensagens instantâneas.

 

E duas contas do WhatsApp no iPhone?

 

No caso dos dispositivos da Apple, as coisas não são tão simples.

Há opções com jailbreak, e outras com acesso direto como o WhatsApp++ (aplicativo de desenvolvedor não autorizado), com um método de instalação complexo e pouco seguro.

Por enquanto, é melhor esperar que o Parallel Space desenvolve uma versão para o iOS, ou que o serviço de mensagem decida seguir os exemplos do Instagram e do Twitter e libere as múltiplas contas em uma mesma seção.