xbox-360-teaser

Steve Ballmer foi um dos CEOs mais questionados e criticados da história, mas conseguiu tomar decisões acertadas à frente da Microsoft. Uma delas foi salvar o Xbox 360, algo que na época foi uma decisão muito complicada.

Muitos de nós sabemos como a primeira versão do Xbox 360 sofreu com o famoso problema do ‘3RL’ (ou ‘three red lights’, ou ‘luzes vermelhas da morte’), provocado pelo superaquecimento contínuo do SoC Xenon do console, que resultavam em danos internos que ‘matavam’ o videogame.

Tal SoC era fabricado em um processo de 90 nanômetros, e o sistema de dissipação do console não era competente para mantê-lo em boas temperaturas, algo que felizmente foi resolvido com as revisões do console, principalmente com a mudança da produção do SoC para um processo de 65 nanômetros.

Quando o problema do ‘3RL’ apareceu, a Microsoft teve que enfrentar uma difícil decisão, já que eles não sabiam realmente a profundidade do problema. Mas Steve Ballmer mostrou na época um grande compromisso com o console, e decidiu investir mais de US$ 1 bilhão para resolver o problema.

A aposta teve uma grande recompensa. O Xbox 360 foi o console de maior sucesso da Microsoft, com vendas totais que já superam as 84 milhões de unidades vendidas em todo o planeta. E contando.

Via Winbeta