spoiler-alert-bill-gates-did-not-get-you

Uma das coisas que mais marcam o período do Natal (para o bem e para o mal, pois os resultados variam de pessoa para pessoa) é o tal do “amigo secreto”. Tem quem gosta, tem quem não gosta. Fato é que a troca de presentes entre colegas de trabalho, amigos e familiares (ou, nesse caso, colaboradores do Reddit) sobrevive, para aproximar (ou afastar) pessoas ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, essa tradição de trocas de presentes recebe o nome de Secret Santa, e na troca virtual entre os colaboradores do Reddit, aconteceu algo muito peculiar.

Não sei se vocês algum dia chegaram a se perguntar: como seria se Bill Gates, uma das pessoas mais ricas do mundo, participasse algum dia de um amigo secreto? Pois bem, mesmo que você não tenha feito essa pergunta, ela foi prontamente respondida recentemente, justamente no amigo secreto da Reddit. Uma das colaboradoras do site chamada Rachel (identificada na comunidade como NY1227) ficou chocada e surpresa quando ela se deu conta que a pessoa que tirou o seu nome na brincadeira foi ninguém menos que Bill Gates.

A foto acima foi postada pelo próprio Gates, e mostra uma mensagem personalizada para Rachel, uma vaquinha de pelúcia, e um exemplar do livro da National Geographic. Acredito que isso foi feito para que Rachel não achasse que tudo isso foi uma pegadinha preparada por alguém dentro da comunidade de editores. E para que ela possa dizer para todo mundo que “Bill Gates é meu amigo”. Bom, pelo menos uma vez no amigo secreto online.

Rachel já agradeceu em sua conta pessoal pelo tempo gasto por Gates pela dedicatória, e pelos presentes recebidos. E não… não estou surpreso por ele não ter presenteado a moça com um produto da Microsoft. Principalmente por não ser um tablet Surface. Por motivos óbvios.

Via Ubergizmo, Reddit