Os rumores da compra da RIM por parte da Microsoft (ou de outros pretendentes) se estenderam como uma espécie de pólvora em direção ao barril, principalmente depois que os resultados financeiros da empresa dirigida por Thorsten Heins foram apresentados. Mas a cúpula da empresa garante que o futuro não é tão negro quanto a imprensa informa. Porém, o que diversos analistas sugerem é que tem muita gente dentro da Research in Motion (e fora dela) que começam a pensar na possibilidade dos míticos smartphones BlackBerry receberem um toque de Windows. E nesse post, vamos ver um designer do lado de fora da empresa imaginaram com produtos conceituais.

Usando muita imaginação e inspiração, Michal Bonikowski criou um impressionante render de um BlackBerry conceitual, fabricado para receber o Windows Phone 8, com um resultado simplesmente espetacular. E mesmo que os designers das duas empresas não alcancem esse resultado que vemos nesse post, ele já serve como ponto de incentivo para a RIM pensar bem no que pode ser, caso tome essa decisão de parceria ou venda.

O ar clássico do BlackBerry segue presente no render, mas sua personalidade está diferente, contando com uma enorme tela touchscreen, que até parece ser um tanto “impossível” de ser integrada em um modelo com suas características. Mesmo assim, a simplicidade do design é notável. O conceito ainda inclui uma carcaça traseira “texturizada”, que imita a fibra de carbono, oferecendo elegância no seu acabamento, que se completa por uma borda metálica, que oferece um ar mais sólido ao conjunto, que mantem intactas as linhas típicas dos smartphones BlackBerry.

É uma pena que esse modelo conceitual seja apenas um sonho de um designer. Os esforços de Thorsten Heins e sua equipe é que a RIM permaneça unida para que em 2013 recolha os frutos do trabalho de hoje, com o lançamento dos primeiros smartphones com o sistema operacional BlackBerry 10. Porém, até lá, a possibilidade da empresa receber um sistema operacional “terceirizado” como o Windows Phone não é algo que pode ser descartado.

Será que os fãs do BlackBerry vão aceitar um smartphone como esse do post?

Via Pocket-lint