Recentemente, a Netflix adicionou o recurso de download de séries e filmes do seu acervo para posterior visualização offline.

O ponto fraco do recurso e que só podemos armazenar esse conteúdo na memória interna do dispositivo, o que pode ser um problema para quem tem um smartphone com apenas 16 GB de armazenamento interno.

Pois bem, esse post mostra como salvar os downloads da Netflix nos cartões microSD.

 

 

Mova você mesmo o conteúdo para o cartão microSD

 

 

Este método é 100% legal, mas não é dos mais recomendáveis, já que a cada vez que você quiser ver algum conteúdo terá que mover de volta o arquivo para o armazenamento interno do seu dispositivo.

 

– Para começar, baixe um de vários exploradores de arquivos disponíveis na Google Play. Aqui, recomendamos o ES Explorer, que é de graça e funciona com todo o processo que contamos a seguir.
– Encontre a pasta de downloads da Netflix, no endereço “Android/Data/com.netflix.mediaclient/files/Download”.
– Aqui, você deve encontrar a pasta “.of”.
– Nessa pasta, você enontra todo o conteúdo baixado pela Netflix. Você pode recortar a pasta e colar no seu cartão microSD, ou mudar de lugar apenas alguns conteúdos.

 

 

Fundir o armazenamento interno com a memória do cartão microSD

 

 

O segundo método é válido para qualquer usuário… desde que ele conte com o Android Marshmallow ou superior instalado no dispositivo.

 

– Formate o seu cartão microSD e certifique-se que o mesmo suporta altas velocidades de leitura e gravação.
– Vá em Ajustes no dispositivo, e depois em Armazenamento.
– Entre as opções do cartão microSD, selecione Armazenamento Interno. O próprio sistema vai informar que o cartão será formatado. Aceite para finalizar o processo.
– Agora, você verá que o espaço de armazenamento interno aumentou com os GBs adicionais do cartão microSD.

 

Antes, muitos lamentavam o fato da Netflix depender da internet para reproduzir o seu conteúdo. Agora, o problema foi solucionado, e podemos baixar as séries e filmes de nossa preferência, para assistir em qualquer lugar.

Com estes dois métodos, é possível ampliar o número de downloads. Hoje, existem cartões microSD com uma enorme capacidade de GB, e isso pode fazer com que os downloads armazenados se tornem quase infinitos.

Vale lembrar que essa possibilidade só está disponível para os dispositivos Android (nada de iOS aqui). Ou seja, se você tem um iPhone com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, o recurso de visualização offline da Netflix vai te servir de bem pouco.