Saber que alguém está te ignorando no WhatsApp é bem chato, e não há nada que podemos fazer contra tal “desrespeito”. Mas ao menos é possível saber quando e se isso está acontecendo.

São duas formas simples de saber se você está sendo ignorado, e nem é preciso instalar um aplicativo de terceiros para isso.

Método #1: use os grupos do WhatsApp a seu favor

Talvez a pessoa em questão não está abrindo a sua conversa, mas sim as demais conversas na sua lista de contatos. A forma de saber é se você está em algum grupo com essa pessoa.

Envie uma mensagem para esse grupo. Depois de um tempo, marque a conversa e clique em informações (ou dados). Lá, você pode ver quem recebeu a sua mensagem e, desses, quem leu a mensagem.

Se aquela pessoa aparecer na lista de pessoas que leram a mensagem, ela está ignorando a sua conversa em privado.

 

Método #2: use os áudios do WhatsApp a seu favor

Mesmo que essa pessoa tenha desativado as confirmações de leitura (os dois traços azuis da discórdia), para os áudios, esse recurso ainda funciona.

Se você acha que alguém está te ignorando no WhatsApp e quer confirmar isso, mande um áudio para essa pessoa. Não importa a duração, e inclusive você nem precisa dizer qualquer coisa. Se a pessoa é curiosa o suficiente, provavelmente ela vai querer ouvir a mensagem, mesmo que ela não tenha a intenção de te responder.

Quando ela ouvir a mensagem, alguns detalhes da mesma ficarão em azul, assim como o double check. E isso vai indicar que ela ouviu a mensagem.