bateria

 

Um dos maiores dilemas do usuário de um smartphone é a autonomia de bateria. De nada serve ter um dispositivo top de linha se precisamos mendigar tomadas por aí.

Mas em alguns casos, apesar de nosso telefone contar com uma bateria de generosa capacidade, ela pode ser prejudicada por vários fatores. Nesse post, vamos explicar como você pode identificar quais aplicativos drenam maior quantidade de bateria no nosso smartphone.

 

 

No Android

 

Alguns aplicativos podem consumir muito se ficarem ativos em segundo plano, afetando qualquer dispositivo, independente de sua categoria. No Android, acesse Ajustes > Administração de Energia > Consumo de Energia do Aplicativo ou Uso da Bateria.

Nesse item, é possível detectar quais são os aplicativos que mais consomem bateria, além dos recursos do dispositivo. A partir daí, desabilite os recursos (quando possível) ou remova os aplicativos mais devoradores de recursos de acordo com as suas necessidades.

 

 

No iOS

 

No iPhone, entre em Ajustes e vá até a seção Bateria. Nela, você pode verificar o consumo de cada aplicativo, e gerencie os recursos na medida do possível.

No Android, clique no aplicativo na lista de consumo e apague os dados ou o cache para resolver o problema.

No iPhone, não é possível apagar cache ou dados, mas é possível forçar o encerramento do aplicativo e voltar a iniciá-lo. O mesmo pode ser feito no Android, e se o consumo seguir muito alto, o último recurso é optar por outra versão do mesmo app, ou por um aplicativo mais leve que faça o mesmo.