Xbox One

 

Alguns usuários do Xbox One que fazem parte do canal Insider estão enfrentando um grave problema de telas negras da morte, que acabam com a sua experiência de uso com o produto.

Felizmente, esse é um problema ocasional, que acontece apenas nos consoles que estão no programa Insider. Mesmo assim, como pode afetar mais gente, deixamos as informações para que você mesmo possa resolver se essa tela vier a aparecer.

 

 

Quais efeitos produz?

 

Ela gera um conflito no sistema, que deixa em preto a tela principal do Xbox One. Você pode seguir navegando pelos menus e ajustes do console, além de carregar jogos, mas podemos ter limitações evidentes em alguns recursos importantes.

 

 

Como você pode resolver?

 

Como não há uma solução universal, deixamos a seguir algumas alternativas que resolvem total ou parcialmente o problema:

 

– Reiniciar completamente o console, mantendo pressionado o botão de liga/desliga até que o videogame se desconecte por completo.
– No menu lateral, entre em Iniciar e vá até uma aba separada da tela principal.
– Utilize o console em modo offline.
– Reinicie o console em modo offline e reconecte depois que esse reinício estiver completo.

 

Mais uma vez, reforçamos que o problema aparentemente não afeta os consoles que não fazem parte do programa Insider, o que deve acalmar a muita gente nesse momento.

 

Via Windows Central