disk drill

Acidentes acontecem. Qualquer um de nós pode, seja por descuido ou por um problema de hardware e software, perder um documento importante para o nosso trabalho. Algo que, além de desagradável, pode nos levar ao desespero, em busca de uma solução para o problema.

Para usuários de diferentes segmentos (usuário doméstico, estudante, profissional, empresarial, etc), perder documentos importantes pode representar um prejuízo que jamais é recuperado em muitos casos. Por isso, ferramentas como o Disk Drill são mais do que bem vindas, e devem ser consideradas para quem não pode perder esse tipo de informação no computador.

Considerada uma das melhores soluções dentro desse segmento, o Disk Drill analisa todos os arquivos do computador, em busca daqueles arquivos que foram removidos de forma acidental ou provocada. A análise desses dados também é feita para verificar o seu potencial de recuperação.

Dessa forma, o software pode recuperar arquivos que, em teoria, foram completamente excluídos do computador, mesmo depois da limpeza da Lixeira do Windows. É uma ferramenta que analisa as áreas de armazenamento do computador, em busca elementos do disco em que ainda é possível detectar os resquícios do arquivo removido, que podem ser recuperados pela ferramenta.

Todo o processo é bem simples.

 

 

Faça o download gratuito do Disk Drill, e instale no seu computador. Depois de instalado, execute o aplicativo e espere um momento para ele analisar os arquivos que podem ser recuperados. Nesse momento, é importante você deixar o software fazer o seu serviço, e não utilizar o computador durante a análise, para evitar uma sobreposição de dados, o que inviabiliza a recuperação em um momento posterior.

Leva alguns minutos para a verificação ser concluída, e esse tempo pode variar de acordo com o tamanho da unidade de armazenamento. O software vai selecionar o melhor método de detecção, de acordo com o tipo de unidade que estamos trabalhando.

A recuperação depende de vários fatores, como o tempo em que o arquivo foi apagado, e quanto tempo a unidade de armazenamento foi utilizada depois disso. Vários filtros facilitam a identificação dos arquivos que podem ser recuperados.

A partir daí, é só selecionar os arquivos do Word ou do Excel que devem ser recuperados, e inicie a recuperação desses dados no botão correspondente.

 

 

Tudo muito fácil, muito simples e com eficiência para usuários de diferentes segmentos. O Disk Drill é uma ferramenta que você deve considerar para recuperar os dados importantes na hora do sufoco. Um software que você vai acabar utilizando mais cedo ou mais tarde, em algum momento de sua vida conectada.

Para mais informações, acesse o site oficial do produto.