O Instagram recebeu recentemente o recurso de compras dentro do Instagram Storeis, através de um conglomerado de serviços B2C. Esta é mais uma forma do Facebook rentabilizar suas plataformas.

O potencial do Instagram é enorme, com o número de usuários ativos só crescendo depois da chegada dos Stories. Sem falar que o seu aspecto visual é perfeito para as marcas que querem capitalizar na internet, especialmente com tantos influencers presentes no serviço.

No momento, as vendas via Instagram Stories está disponível para algumas marcas específicas, mas estará disponível em breve para qualquer empresa. De qualquer forma, você já pode comprar pelos Stories, em um processo bem simples.

 

 

Dentro das próprias histórias, as marcas podem adicionar ao conteúdo um acesso direto aos seus produtos. Um ícone em forma de bolsa de compra será posicionado sobre o produto ao qual fazem referência.

Clicando nesse ícone, vai abrir uma opção que mostra detalhes sobre o produto e o seu preço de venda. A transação de compra não é feita diretamente no Instagram: para comprar o produto, temos que clicar no link que vai até o site do mesmo para finalizar a compra.

Simples, prático e funcional.