Hoje, todo mundo tem WhatsApp, e isso faz com que hackers e, infelizmente, os curiosos mais próximos de nós querem ter acesso às nossas conversas. E existe uma forma bem simples de fazer isso, apesar da codificação.

Para os mais curiosos, é muito simples ler as conversa dos outros através do WhatsApp Web. basta ter um computador, conexão de internet e acesso ao smartphone da vítima por apenas alguns minutos (ou segundos).

Assim, o bisbilhoteiro pode ler todas as suas conversas (apenas se o seu smartphone estiver conectado na internet), e pode até mandar mensagens como se fosse você.

O WhatsApp se deu conta dessa possível falha de privacidade, e decidiu trabalhar para contornar a situação. Uma recente atualização avisa o usuário com uma mensagem se a sua sessão web está aberta.

Mas isso não resolve o problema. Mesmo com a mensagem de alerta, ainda é possível que terceiros entrem em sua conta. E ela só é emitida justamente quando alguém está lendo as suas mensagens, e não quando a sessão é iniciada.

De qualquer forma, há maneiras de tirar o curioso que está lendo suas mensagens.

Você pode fechar a sessão aberta no WhatsApp Web através do aplicativo do smartphone, em suas configurações. Outra opção é desconectar o smartphone da internet, mas isso não é tão útil quanto a primeira alternativa.

Mas se você realmente quer evitar que alguém tenha acesso aos seus dados, bloqueie o seu smartphone com código, padrão de desenho, senha ou leitor biométrico.

Assim, ninguém terá acesso ao seu WhatsApp e aos seus dados. E fique atento a qualquer notificação estranha no seu dispositivo.