loot box

As Loot Box estão relacionadas com o vício nos jogos de apostas, e se tornaram tópico de destaque em 2017. A associação Gamble Aware e a Comissão de Jogo da Inglaterra buscam agora soluções para proteger os jovens desse problema.

A preocupação com as Loot Box é tema de debate a alguns anos, mas apenas em outubro começaram a pensar no objetivo de tudo isso, com algumas partes decidindo que tal prática é mesmo um tipo de aposta, enquanto que outros minimizaram o assunto.

Para Tim Miller, diretor executivo da Comissão de Jogo da Inglaterra, pouco importa se algo é legalmente jogo de aposta ou não, mas a real preocupação é se existe ou não produtos que são potencialmente um risco para os mais jovens.

 

loot boxes1 - Como proteger os jovens do vício das Loot Box

 

Isso faz sentido. Apenas os governos podem mudar a lei e suas definições, onde as comissões de jogo apenas aplicam as leis.

O risco para as crianças não é discutido de forma ampla, e Tim entende que a melhor maneira para proteger os mais novos é que todos reconheçam o impacto que esses produtos possuem. Se todos conseguirem trabalhar juntos, com o objetivo de proteger as crianças, quem sabe no futuro teremos sucesso.

Miller encoraja as pessoas a não desprezarem esses temas apenas porque não existem provas suficiente entre a ligação das Loot Box e do vício de jogo, e que pensem no que realmente tudo isso significa.

A Comissão vai conversar com os estúdios de jogos que estão no limiar da legalidade.

 

Via Eurogamer