mantenimientosmartphone

O smartphone é o gadget que mais usamos todos os dias. E, como geralmente o levamos para qualquer lugar, é mais suscetível aos danos que outros dispositivos. Arranhões e sujeira são os dois maiores temores que temos em relação à tela do smartphone. É fundamental saber como podemos proteger a tela dos nossos dispositivos, e como limpar essa tela, caso seja necessário. O post a seguir serve para repassar alguns dos conselhos mais importantes.

Como proteger a tela

proteger-limpiar-pantalla-smartphone

– Use protetores de tela: os protetores que são aplicados sobre a tela do smartphone são capazes de adicionar uma capa para assimilar possíveis arranhões. Na maioria dos casos, são produtos fáceis de serem encontrados, não são caros e são bem eficazes. O modelos mais populares contam com o tamanho ajustado para o modelo de um determinado dispositivo, e podem ser adquiridos desde lojas especializadas até banquinhas de “comércio alternativo” (ou camelôs), ou até mesmo pela internet.
– Deixe o smartphone longe de determinados objetos: normalmente, transportamos o nosso smartphone no bolso, onde também colocamos chaves, cartões ou moedas. Esses objetos podem prejudicar a tela por conta do atrito. Logo, é importante ter em mente o que você leva no seu bolso, para evitar inconvenientes.
– Cases: outro acessório que podemos adquirir para ajudar a proteger a tela do nosso smartphone são os cases. Tal como os protetores de tela, existem cases específicos para cada modelo. Alguns deles com bordas sobressaltadas, que impedem que a tela entre em contato com a superfície onde você vai deixar o smartphone.
– Deixe o smartphone com a tela para cima: esse é o conselho mais óbvio de todos, mas que vale a pena ser lembrado. Ao deixar o seu smartphone sobre uma superfície, procure deixar a sua tela para cima. É sempre bom tomar essa pequena precaução.

Como limpar a tela

mantenimiento-smartphone

– Use um pano adequado: o melhor é você utilizar um pano que não solte pelos, e que esteja limpo e seco. Não é necessário umedecer o pano. Se for um pano de microfibra, melhor.
– Cuidado com os produtos de limpeza: existem produtos disponíveis no mercado que são especializados em limpar superfícies diversas, mas procure evitar usar esses produtos na tela dos smartphones. Uma alternativa interessante são os líquidos limpadores de tela, que são mais úteis e menos perigosos que os outros, uma vez que eles também contam com componentes químicos que podem danificar a tela, se usados incorretamente. São mais caros do que a sua efetiva eficácia, mas são uma opção válida.
– Evite provocar arranhões: o que menos queremos enquanto limpamos a tela do nosso smartphone é terminar provocando nós mesmos os danos na tela. Por isso, limpe a tela com o pano indicado e preferencialmente seco em círculos, não com movimentos retos.