Em alguns momentos, não queremos (ou não podemos) ser incomodados. No trabalho, em momentos de lazer, durante o sono… tem certas horas que ouvir as notificações do celular é algo bem desagradável.

Em muitos casos, o modo silencioso é bem vindo, mas o sistema de vibração ainda pode atrapalhar. Pois bem, nesse post, mostramos como ativar o precioso modo Não Perturbe no Android e iOS.

 

 

No Android

 

Muito simples.

Vá em Ajustes > Som e Vibração ou Sons. Ali, você vai encontrar a opção Não Perturbe. Acesse o item, e você pode escolher o “silêncio total”, onde nem os alarmes tocam, o “apenas alarmes” e o “apenas com prioridade”, modo que silencia todos os sons, exceto alarmes, lembretes, eventos e chamadas de contatos específicos.

Todos os modos permitem a seleção da duração do mesmo. Aqui, as opções são: “até desativar essa opção (modo manual), “durante um determinado tempo” (períodos de tempo específicos), ou “até o próximo alarme”, o que desativará o modo inclusive quando ele estiver em “silêncio total”.

 

 

No iOS

 

No iPhone, acesse: Ajustes > Notificações e Central de Controle. Aqui, encontramos a opção Não Perturbe.

Clique nela e é possível escolher as opções “Manual” ou “Programado”. No segundo modo, escolhemos o período específico em que queremos que se ative ou desative escolhendo as horas.

Também é possível permitir que as chamadas recebidas de contatos específicos burlem a regra do Não Perturbe. Basta escolher o item “permitir chamadas de”, e escolher se queremos todos, nenhum ou os nossos contatos favoritos. Aqui é importante você marcar antes os contatos favoritos na sua lista antes de escolher esse modo.