Faltam apenas algumas horas para começar o evento mais esperado pelos fãs da Apple, a WWDC 2012. Como é de praxe nas horas prévias de algo grande no mundo da tecnologia, rumores não param de circular na internet sobre as novidades que serão anunciadas em San Francisco. E talvez um dos pontos de maior expectativa está na renovação do catálogo de MacBooks.

Segundo previsões do analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, o mais provável é que a Apple remova do mercado a linha de portáteis MacBook Pro de 17 polegadas, anunciando como grande novidade a apresentação de novos equipamentos de 13 e 15 polegadas, com design renovado e hardware atualizado. Entre as principais características desses novos equipamentos, podemos encontrar:

- um modelo básico de 13 polegadas, com preço inicial de US$ 1.199
- nova tela Retina Display
- sem leitor de DVD
- combinação de unidades SSD e HD para armazenamento
- peso menor, e com um menor consumo de energia que os modelos atua
- maior capacidade de bateria

Pequenos detalhes sobre os produtos parecem confirmar essas previsões. Os últimos rumores chegam do Apple Insider, que conseguiu uma lista com as referências dos novos equipamentos que serão apresentados na WWDC, e tudo leva a crer que serão anunciados um total de 14 novos equipamentos, incluindo novos modelos de MacBook Air, MacBook Pro, iMac, Mac mini e Mac Pro.

Por outro lado, a aparição na Mac App Store de aplicativos compatíveis com a resolução Retina Display (como por exemplo o FolderWatch) parecem confirmar a atualização da resolução de tela dos novos portáteis.

Os rumores também não se esquecem dos desktops, sendo o Mac Pro o centro das especulações. Os mais insistentes garantem que tais equipamentos contarão com conexões Thunderbolt e USB 3.0, processadores Intel Xeon E5 e novas placas gráficas ATI profissionais.

Será que tudo isso vai se transformar em realidade? Em algumas horas, essas dúvidas serão eliminadas.

Via Gizmologia