A Apple recentemente alcançou o status de empresa mais valiosa da história, e na semana que vem, com a chegada do iPhone 5, devemos ter mais um forte aumento no valor de suas ações. Lembrando que a Apple vai apenas anunciar o produto, e não colocá-lo nas lojas, ou seja, só de apresentar o modelo, o mercado já reage, valorizando ou não o produto. E você já pensou qual é o impacto que essas ações recebem a cada lançamento de smartphone da gigante de Cupertino?

A empresa de estatísticas alemã Statista resolveu criar um infográfico para o site Mashable, que mostra o desempenho histórico das ações da Apple nos dias que antecedem o anúncio de um novo iPhone, no dia do lançamento, e nos primeiros cinco dias após o anúncio. Os dados são intrigantes, e tais números não significam exatamente que o iPhone 5 vai promover mais uma explosão nos valores de mercado da Apple, mas esses mesmos gráficos podem dar um indício de como o mercado pode reagir diante da novidade.

Os números também mostram o comportamento de mercado nos lançamentos de novos iPads e MacBooks, mostrando que o mercado tem muito mais interesse em novos iPhones do que nos demais produtos da empresa de Cupertino.

Veja o infográfico abaixo.

Via Mashable