A Google está trabalhando a algum tempo para revolucionar a forma que os seus usuários utilizam os seus aplicativos. Já transformou várias de suas ferramentas para o Material Design, mas o navegador Chrome ainda não recebeu o novo design.

E parece que vamos seguir esperando. Desde abril, a Google planeja a mudança de design do seu navegador, mas não foi informado quando o grande público terá a chance de testá-lo, nem se vai incluir novos recursos, ou se será apenas uma mudança de design.

Mas se você quer ter acesso ao novo design tão logo ele esteja disponível, basta habilitar os indicadores do Chrome. Mostramos nesse post o passo a passo do processo.

 

1. Na barra de endereços do Google Chrome, digite ‘chrome://flags’ para entrar nesse menu. Ali, você pode ver uma barra de busca.
2. Digite ‘top-chrome-md’ nessa barra de busca.
3. No item ‘UI Layout for the browser’s top chrome’, selecione ‘hybrid’ no menu.
4. Logo abaixo dessa opção, vá em ‘Material Design in the rest of the browser’s native UI’, e selecione ‘Enabled’ no menu.
5. Reinicie o Chrome para as mudanças surtirem efeito.
6. Assim deve ficar o seu menu de indicadores.

 

 

Com isso, o Chrome vai receber as mudanças futuras tão logo elas estejam disponíveis para testes. Vale lembrar que as mudanças podem oferecer problemas de funcionamento, pois é uma versão beta do software.

Se isso acontecer, você pode repetir os passos acima para voltar ao design anterior, colocando a opção Default no lugar do Hybrid.