O Twitter enviou um alerta para os seus mais de 330 milhões de usuários que identificou uma falha em seu sistema que deixou as senhas dos usuários em um texto plano. A falha foi corrigida, mas o serviço recomenda que os usuários troquem as senhas de suas contas.

Nesse post, contamos como você pode fazer isso através dos aplicativos oficias do Twitter para iOS e Android.

 

No Android

 

O processo a seguir é válido para tablets e smartphones, e é bem simples de ser executado, mesmo que você conte com o sistema de verificação em dois passos ativo, já que pelo aplicativo não é necessário receber códigos adicionais.

Abra o aplicativo, e acesse a área de Configurações e Privacidade. Em Conta, você pode fazer os ajustes pessoais. Acesse o item Dados e Permissões para alcançar o item de gerenciamento de senha. Digite a senha atual e depois digite a nova senha duas vezes.

Uma vez feito isso, basta confirmar as mudanças e sair dessa tela. Pronto: a nova senha está ativa e não afetada pela falha de segurança do Twitter. Porém, recomendamos a mudança de senha em tempos em tempos, como precaução.

 

No iOS

 

O procedimento vale tanto para iPhone como iPad, e é igualmente simples. Basta seguir alguns passos.

Abra o aplicativo e acesse Configurações e Privacidade. Ali, escolha o sub-menu Conta, para modificar dados pessoais e dados de acesso, incluindo a sua senha.

Uma vez ali, acesse o item para trocar a senha. Escreva a sua senha atual no primeiro campo, e duas vezes a nova senha nos dois campos seguintes. Uma vez que você clicou em OK na parte superior direta, a senha está modificada.

A verificação em dois passos também não se faz efetiva nesse caso, uma vez que você fez as mudanças pelo app do smartphone.