Os consoles de videogame facilitam a vida de muitos gamers. Afinal de contas, o produto já vem pronto para conectar na TV e sair jogando. Já os gamers de PC não tem essa praticidade toda.

Para construir um bom PC gaming, não é necessário ter grandes conhecimentos técnicos, mas é preciso ter uma noção do que quer, do dinheiro que quer gastar e cuidado nas escolhas feitas.

O objetivo é evitar gastos desnecessários que poderiam ser investidos em itens para uma melhor performance ou jogos. O PC gaming pode ficar caro muito rapidamente sem esses cuidados.

Além disso, não basta uma máquina capaz de rodar os jogos mais pesados, mas também ter uma margem para atualização de hardware e software, para se manter em dia com as exigências dos desenvolvedores.

Nesse post, mostramos como melhor aproveitar o processo de construção de um PC gaming sem arruinar a sua conta bancária na tentativa.

 

 

Escolhendo a configuração do PC gaming

 

 

Uma das grandes vantagens do PC gaming é que você pode configurá-lo à sua imagem e semelhança. Além disso, é muito mais barato escolher as peças do que comprar um equipamento pré-montado.

Porém, é preciso ter em conta que ainda existe o problema das placas gráficas com preços mais caros, mesmo com o cenário melhorando nos últimos dias.

Se você não consegue escolher os componentes previstos no seu orçamento, quem sabe uma máquina pré-configurada de qualidade é a solução que você procura.

 

 

Paciência na hora de atualizar o hardware

 

Quando uma nova geração de componentes chegar ao mercado, tenha calma e respire fundo. Espere pelos primeiros testes e até por uma queda de preço.

Leia também:   [games] Mais fotos e informações sobre o Zeebo da TecToy.

Verifique se vale mesmo a pena investir na atualização. Aproveite bem o hardware que você já tem, e nunca troque os componentes por trocar.

 

Nunca compre um jogo pelo seu preço de tabela

 

Se você compra pelo menos um jogo por mês, o seu investimento será considerável nesse aspecto. A boa notícia é que você pode economizar dinheiro nas promoções do Steam, aproveitar os bundles na Humble Store ou ficar atento à descontos e promoções que sempre aparecem na internet.

Além disso, os preços caem de forma significativa depois do seu lançamento. Basta algumas semanas de espera, e você pode pagar até 25% a menos que o seu valor inicial.

 

Aproveite bem o seu PC gaming

 

 

O processo de montagem e manutenção de um PC gaming é bem mais complexo do que o de um console. Mesmo assim, os resultados são compensadores. Rodar o seu jogo favorito com potência máxima e gráficos perfeitos? Não tem preço!

Aproveite todo esse processo, e não pense em comprar tudo de uma vez. Compre peça a peça, fique atento ao mercado e vai melhorando o seu equipamento aos poucos.