smartphone

 

Nem todo mundo tem um Kyocera Digno Rafre para lavar com água e sabão. Logo, temos que limpar nosso smartphone com cuidado, em uma rotina que deve ser seguida com muita atenção.

Usar a camiseta para limpar a tela só é eficiente por cinco minutos. Há métodos que entregam melhores resultados, e sem danificar o dispositivo.

 

 

Uma tela reluzente com materiais do dia a dia

 

 

A tela é a área mais sensível de se limpar. Passamos o dia tocando nelas, e nossas mãos nem sempre estão limpas quando fazemos isso. A tela de um smartphone pode conter até 30 vezes mais bactérias que a tampa de um vaso sanitário.

Para evitar isso (evitar, já que solucionar em 100% é impossível) e manter a tela a mais limpa possível, temos algumas opções. A primeira é usar a flanela de óculos, que conta com microfibras específicas para a limpeza das lentes, evitando arranhões e não deixando resíduos.

Se a sujeira vai além das digitais, use produtos de limpeza, mas com muito cuidado e não utilizando produtos corrosivos. O ideal é usar um limpador especial para telas ou álcool específico para limpeza, aplicando doses muito pequenas sobre a flanela (sem empapar).

É muito importante que o líquido seja aplicado sobre a flanela, e nunca diretamente sobre a tela. A mesma regra vale para o restante do corpo dos dispositivos, independente do material de fabricação.

 

 

Jamais introduzir materiais nos orifícios

 

É fundamental que nenhum líquido caia no interior dos orifícios de entrada ou nos alto-falantes. Se você perceber que entrou poeira ou alguma substância sólida na entrada dos fones de ouvido ou de recarga, JAMAIS INTRODUZA PALITOS, COTONETES OU OUTROS ITENS (que muito provavelmente foram entregues para você por forças demoníacas que querem que o seu smartphone parta dessa para uma melhor).

A melhor coisa nesse caso é usar um spray de ar comprimido, o mesmo utilizado para limpar os teclados dos computadores.

E, mais uma vez: nada de usar tecidos que podem arranhar a superfície, materiais corrosivos ou introduzir coisas nos orifícios.