whatsapp-read

A atualização do WhatsApp que introduziu a sinalização de cor azul a cada mensagem lida foi o paraíso para alguns, mas um pesadelo para outros tantos. Não é para menos: situações incômodas podem acontecer, tanto para quem envia como para quem recebe a mensagem.

Felizmente, há uma solução simples e rápida que podemos utilizar a qualquer momento para poder ler as mensagens no WhatsApp sem que a mudança da cor azul aconteça, de forma que a pessoa que nos enviou a mensagem jamais saberá se você leu a mensagem ou não, uma vez que o notificador se mantém na cor cinza.

Para isso, basta ativar o modo avião do seu smartphone e realizar a leitura das mensagens normalmente. Este modo desativa todas as conexões do smartphone, incluindo o WiFi e a rede de dados móveis. Logo, o aplicativo não poderá identificar no seu acesso, e sua correspondente leitura das mensagens.

Uma vez lida as mensagens, é importante fechar de forma adequada o aplicativo, não deixando o mesmo ativo em segundo plano, algo que é possível fazer através do modo multitarefa, tanto no Android como no iOS, mas mantendo o modo avião ativo durante todo o processo.

Quando fechamos o WhatsApp completamente, podemos desativar o modo avião, e pronto. Você leu as mensagens do WhatsApp, mas os indicadores continuarão em cinza.

De nada.

Via Metro