Sim, é possível. E não pelas mãos da Microsoft ou dos fabricantes. Com a grande maioria dos milhões de usuários de smartphones com Windows Phone 7.5 ávidos pela nova versão o sistema, o Windows Phone 7.8, não chega a ser surpresa que um grupo de desenvolvedores habilidosos como o XDA Developers encontrasse uma solução para “pular etapas”, e antecipar todo esse processo burocrático.

A chegada do Windows Phone 7.8 no mercado global ainda é desconhecida. Muitos falam que o sistema será oficialmente lançado em dezembro. Outros acreditam que só em 2013 os aparelhos serão anunciados. A única coisa que sabemos por enquanto são suas características.

Mas se você não aguenta mais esperar, e quer o Windows Phone 7.8 agora em seu dispositivo, não se desespere. A XDA Developers, uma das comunidades de desenvolvedores mais populares do mundo mobile, conseguiu liberar uma das versões finais dos dispositivos, que são executáveis em alguns dispositivos.

A lista dos dispositivos compatíveis segue abaixo:

Como é comum nesses casos, é meu dever informar para você, que está lendo esse post e já está clicando em um dos links para buscar a atualização, que se você realmente vai realizar esse procedimento, É POR SUA CONTA E RISCO! Se algo der errado, A CULPA É SUA, e nem eu, nem o TargetHD temos nada a ver com as suas aventuras tecnológicas. Afirmo isso porque você pode sim colocar em risco a vida útil do seu dispositivo ao instalar uma ROM personalizada, além do fato que remover a ROM oficial do aparelho viola a política de garantia do mesmo.

Dito isso, também vale a pena comentar que, segundo os comentários informados pelos consumidores que realizaram o processo, nenhum erro grave foi detectado no momento. Ou seja, a troca pode ser até vantajosa para os usuários que possuem um sangue mais frio.